Quem sou eu

Minha foto
Olá,bem vindos ao meu blog! Eu sou Srtª.Taitarja tenho 18 anos vivo em Sao Paulo(brasil),adoro musica, teatro, moda,alcool,e mulheres...O.o Mulheres poderosas que apesar do machismo consiguiram dominar o mundo...da musica,da moda,da tv e do cinema. Principais influencias:Tarja turunen,simone simons,courtney love,lady gaga,coco chanel,Brigitte Bardot, Doro Pesch, Janis Joplin, Madonna,Cyndi Lauper, cher,suzi quatro... c vc é uma mulher poderosa, ou está À prucura de uma,veio ao blog certo! bj SRTª

terça-feira, 18 de maio de 2010



Sinéad O'connor


Sinéad Marie Bernadette O' connor (dublin 8 de dezembro de 1966) é uma contora irlandesa.
Filha de engenheiro e mais tarde Barrister (advogado) Sean O'connor e Marie O'connor. É a terceira de cinco irmaos.Teve sua vida marcada por reverses que moldaram sua personalidade e lhe marcaram para sempre.Tendo sofrido abuso na infancia já tentou suicidio e afirmou ser homossexual em meio sua conturbada carreira.Foi excomungada por tentar ser lider de uma seita.
Destacou-se com sua voz doce, e ao mesmo tempo rebelde, com a cabeça raspada, sua marca registrada por muitos anos.Estreou na musica em 1987 com o album " The Lion on the cobra",didicado a mae que falecera havia pouco.Conseguiu se apresentar em diversos paises da Europa e nos Estados Unidos, ganhando grande visibidade.
Foi apenas com o segundo trabalho,"I do not want what i haven't got" de 1990.porem, que Sinéad ficou famosa mundialmente. A cançao "nothing compares 2 U" composta originalmente por Prince, levou o album para primeira posiçao dos mais vendidos em varios paises e rendeu a elas varios premios.
Tambem em 1990,Sinead participa do show que deu origem oa DVD Roger Water - The Wall live in Berlin cantando "Mother".
Dois anos depois chega "Am i not your girl?" onde a cantora interpreta algumas musicas de sucesso como "Don't cry for me Argentina" e "Gloomy sunday" .Nessa epoca ela foi novamente noticia internacional, mas desta vez, por rasgar uma foto do papa em um dos programas mais assistidos dos EUA.
A atitude foi reprovada por diversas autoridades e Sinéad ficou com uma imagem negativa em muitas cidades, chegando até ser vaisda em um tibuto Bob Dilan. Logo depois o album "Universal mother" foi lançado e a faixa "Fire on babylon" acaba sendo o grande destaque.
Engajada politicamente, grava "Gospel Oak" contendo seis musicas dedicadas ao povo de Ruanda, Israel e aos prorios irlandeses.
Apos alguns anos de silencio lançou "Faith and courage", no ano de 2000. A cantora se converteu a Igreja tridente latino, da irlanda, e passa a dedicar grande parte de sua vida à religiao.
Sean-Nós nua traz um repertório compostos de cançoes folcloricas irlandesas e o duplo "She who dwells in the Secret Place of The Most High Shall Abide Under the Shadow of the Almighty" é dividido entre um disco ao vivo e outro com faixas raras e algum covers.
Sinead O'connor anunciou que estava deixando os palcos e o show busisnes para cuidar mais de seu espirito e de sua familia. Ela já havia anunciado sua aposentadoria outras vezes e nao cumpril a promessa.Desta vez, no entanto, parece que foi pra valer.


by Srtª.Taitarja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário